Ministério Público | I Conferência Regional de Trabalho Infantil é realizada em Sobral


Na última quarta-feira (1º), Sobral sediou a I Conferência Regional de Trabalho Infantil, que reuniu representantes de municípios da região de Sobral e da Serra da Ibiapaba. O evento, organizado pelo Ministério Público do Trabalho do Ceará (MPT), foi conduzido pelo procurador Antônio Oliveira Lima. De acordo com Oliveira, o Brasil está à frente de outros no que diz respeito à proteção infantil. “O Brasil chegou na frente do mundo ao incluir na sua Constituição de 1988 a doutrina da proteção integral à infância”.

Participaram da conferência, representantes das secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de adolescentes e seus pais. Eles trabalharam, principalmente, na criação de propostas e eleição de delegados para a Conferência Estadual, que acontecerá na próxima segunda-feira (6) e terça-feira (7), na Universidade do Parlamento (Unipace), em Fortaleza.

O encontro contou com o apoio das secretarias municipais de educação e das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE) de Sobral e Tianguá.