‘Nossa Água Nossa Vida’ | Escola Antônio Mendes Carneiro realiza atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente


Para despertar nas crianças valores e ideias de preservação da natureza e senso de responsabilidade para as gerações futuras, a Escola Antônio Mendes Carneiro, localizada no bairro Expectativa, desenvolveu, entre os dias 6 e 8 de junho, atividades da campanha ‘Nossa Água Nossa Vida’. Na programação, contações de história, teatro, dança e pintura, além de distribuição de mudas para a comunidade escolar.

Despertar nas crianças ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais, como desperdício de água e poluição, irá sensibilizá-las sobre a importância da preservação do Meio Ambiente e conhecer as situações que causam danos à ecologia, assim como a poluição, desmatamento, queimadas, extinção de animais e outros, estimulando assim o amor pela conservação da natureza”, explicou a diretora da escola Maria Leuzimirtes Melo.

‘Nossa Água Nossa Vida’




A campanha ‘Nossa Água Nossa Vida’ faz parte das ações desenvolvidas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Este ano, o tema trabalhado é ‘Saúde e Cidade’ e tem o objetivo de despertar na comunidade sobralense a importância da preservação do meio ambiente e o uso correto da água. 

Nesta quinta-feira (9), uma oficina de diálogo com os moradores do bairro Cohab III está sendo facilitada por técnicos da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA). A campanha ‘Nossa Água Nossa Vida’ é uma realização da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente, com o apoio intersetorial das demais secretarias e autarquias municipais.