Sinhá Saboia é o primeiro bairro a receber ações da campanha ‘Nossa Água, Nossa Vida’



Lideranças locais, professores, agentes de saúde e comunidade em geral participaram do primeiro diálogo da campanha ‘Nossa Água Nossa Vida’, alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A ação aconteceu nesta quinta-feira (9), no Conselho Local de Desenvolvimento Social e Saúde do Complexo Sinhá Sabóia e teve o objetivo de integrar os diversos setores e sensibilizar a população sobre o uso racional da água, bem como a importância da preservação, conservação dos recursos hídricos e do meio ambiente.


Nesse primeiro momento da campanha estamos convidando as comunidades para o diálogo, despertando nas pessoas o olhar sustentável para com o nosso meio ambiente, sobretudo a água. É importante que haja esta sensibilização porque estamos enfrentando um período de estiagem e nossos reservatórios não possuirão capacidade de abastecimento se as próximas gerações não preservarem esse bem tão precioso a partir de hoje”, ressaltou o superintendente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), José Wilson Angelim.

Na próxima terça-feira (14), uma nova roda de conversa será realizada, dessa vez no distrito de Jaibaras. A campanha ‘Nossa Água Nossa Vida’ faz parte das ações desenvolvidas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Este ano, o tema trabalhado é ‘Saúde e Cidade’ e tem o objetivo de despertar na comunidade sobralense a importância da preservação do meio ambiente e o uso correto da água. Uma realização da Prefeitura de Sobral, através do apoio intersetorial das demais secretarias e autarquias municipais e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).