O Começo da Vida’ | Exibição de filme reúne famílias atendidas pelo Projeto de Acompanhamento aos Primeiros Sobralenses

O Projeto de Acompanhamento aos Primeiros Sobralenses (PAPS) promoveu, na manhã da última terça-feira (31), no Cinema Renato Aragão, a exibição do filme ‘O Começo da Vida’, uma produção Maria Farinha Filmes e direção de Estela Renner. O evento reuniu mais de 100 famílias atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência da Assistência Social do Município.

O objetivo da exibição foi chamar a atenção dos espectadores para a importância da primeira infância e dos vínculos afetivos. “O filme ‘Começo da Vida’ fala do desenvolvimento infantil e de seus desafios, vivenciados por famílias brasileiras e de mais oito países”, ressaltou a coordenadora do PAPS, Artais Cunha. “O filme aborda vários aspectos, desde a realidade difícil de gestantes adolescentes, crianças órfãs, da miséria cultural e econômica até o sentido da maternidade, da paternidade e de como os primeiros anos de vida podem fazer diferença na vida dos indivíduos e na construção de uma sociedade melhor e mais justa”, concluiu.


O objetivo do Paps é atender crianças com idade entre 0 e 6 anos e suas famílias por meio dos Centros de Referência da Assistência Social de Sobral (Cras), atuando na formação dos técnicos de referência que formam a rede de proteção social, melhorando as ações metodológicas de atuação.