Olhares | Professores da rede municipal participam de oficina de contação de histórias



A Brinquedoteca Municipal de Sobral recebeu, na última sexta-feira (24), a Oficina ‘Textos e pretextos - sobre a arte de contar histórias’, ministrada pelo escritor Celso Sisto, ilustrador, contador de histórias, responsável pela formação de inúmeros grupos de contação de histórias espalhados pelo país. A programação fez parte Programa Olhares – Oficio de Educar e contou com a participação de professores Agente de Leitura, articuladores e incentivadores da leitura dentro das escolas.


Nós pensamos no escritor Celso Sisto por ser uma referência para os contadores de histórias daqui de Sobral. Temos inúmeros livros dele na Brinquedoteca e boa parte de nossas formações utilizamos seus livros, então nada melhor do que termos uma oficina com o próprio autor”, ressaltou a diretora da Escola de Formação Permanente do Magistério (Esfapem), Kathleen Arcanjo.

Promovido pela Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Educação e da Esfapem, o Programa Olhares – Ofício de Educar ocorrerá em vários momentos, no período de maio a outubro, e conta com ampla programação envolvendo diversas atividades e blocos de oficinas temáticas. O objetivo é oferecer aos educadores de Sobral oportunidades para que seus saberes e emoções sobre o ofício de educar possam se encontrar com outros olhares.