Prefeito Veveu Arruda inaugura Academia da Saúde no bairro Dom José

Durante a solenidade também foram entregues sete carros de apoio às Unidades de Saúde dos distritos




Visando promover a saúde através da prática de atividades físicas, o prefeito Veveu Arruda inaugurou, na noite desta quinta-feira (16), a Academia da Saúde ‘José Nilo Laureano – Dedé’, no bairro Dom José. “Queremos estimular a pratica de atividades físicas como forma de cuidar da saúde. Temos que ter uma vida saudável para evitar as doenças. Esse é o nosso esforço permanente para melhorar sempre as políticas públicas de saúde, educação, geração de emprego e renda, e moradia para oferecer à nossa população uma melhor qualidade de vida”, destacou o prefeito Veveu.


A Academia da Saúde do Dom José, segunda entregue pelo prefeito Veveu, conta com equipamentos e profissionais treinados para atender a crianças, jovens, adultos e idosos moradores do Dom José, Sumaré e Padre Palhano. A partir desta segunda-feira (20), serão oferecidas caminhadas, massoterapia, atividades físicas e culturais, além de rodas de conversa sobre temas da saúde, além de minicursos voltados para artesanato e saúde.

Saúde Mais Perto



Durante a solenidade, o prefeito Veveu Arruda e a secretária de Saúde, Mônica Lima, também entregaram novos carros de apoio para os Centros de Saúde da Família dos distritos de Aprazível, Aracatiaçu, Caracará, Jaibaras, Patriarca, Rafael Arruda e Taperuaba. “Esses automóveis irão ajudar no deslocamento das equipes deixando na casa do cidadão que não pode se locomover para o posto de saúde. Esses automóveis foram adquiridos com recursos de uma emenda parlamentar do Padre Zé Linhares”, afirmou a secretária de Saúde. 


Como parte do projeto de melhorias na área da saúde, os carros ficarão à disposição dos moradores 24 horas por dia e integrarão os equipamentos dos Centros de Saúde da Família (CSF) dos distritos de Sobral. Participaram da solenidade, os secretários municipais, os vereadores Emídio Silva, Antônio Oliveira ‘Galdêncio’, Vicente Albuquerque ‘Paulão’ e Raimundo Carneiro, lideranças comunitárias e a população do bairro.