Prefeitura de Sobral realiza 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef

A Prefeitura de Sobral promoverá, de 14 a 15 de junho, o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016, no Centro de Convenções. O objetivo é apresentar à comunidade os avanços em prol da garantia dos direitos da criança e do adolescente, por meio da Feira ‘Crescendo Juntos’ e da Assembleia Geral do Fórum. 

A partir das 18h, na Feira ‘Crescendo Juntos’ serão apresentadas doze ações estratégicas de políticas públicas e participação social desenvolvidas pelas Secretarias da Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza e Esporte, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Sobral (NCA).

Sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Fórum Comunitário é uma etapa obrigatória para que Sobralpossa ser certificado com o Selo Unicef Município Aprovado. O Selo é uma estratégia que tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira.