Prefeitura de Sobral realiza 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef

A Prefeitura de Sobral promoverá, dia 15 de junho, o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016, no Centro de Convenções. O evento é um momento de apresentação à comunidade e avaliação dos principais avanços nas políticas públicas em prol da garantia dos direitos da criança e do adolescente, por meio da Feira ‘Crescendo Juntos’ e da Assembleia Geral do Fórum. 

A partir das 8h, na Feira ‘Crescendo Juntos’ serão apresentadas as ações estratégicas que contribuíram para melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, desde o pré-natal, às ações de prevenção à violência, maus tratos e trabalho infantil, desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, Educação, do Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza e de Esporte, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Sobral (Nuca).

Sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Fórum Comunitário é uma etapa obrigatória para que o Município possa ser certificado com o Selo Unicef Município Aprovado. O Selo é uma estratégia que tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira.

Programação:
7h – Credenciamento
8h – Feira Crescendo Juntos
9h – Solenidade de Abertura do 2º Fórum Comunitário 
9h10 – Fala das autoridades
9h30 – Apresentação do Selo Unicef
10h – Apresentação dos resultados do Plano de Ação
10h45 – Apresentação das Ações Estratégicas setoriais escolhidas na dinâmica        ‘Pagar para ver’
12h - Encerramento