Prefeitura realiza mutirões de limpeza em 12 bairros do Município


A Prefeitura de Sobral intensificou, entre os dias 1º e 8 de junho, os mutirões realizados pelas equipes responsáveis pela limpeza urbana. Ao todo, 12 bairros receberam o atendimento que contava com retirada de entulhos e mato, recuperação de meios fios, praças e playgrouds, além da poda de árvores. Junco, Campo dos Velhos, Centro, Padre Ibiapina, Terrenos Novos e Sinhá Saboia foram alguns dos pontos atendidos.



Todos os dias encaminhamos pelo menos duas equipes de garis para a realização do mutirão de limpeza em bairros e distritos da Cidade. O principal objetivo é eliminar todos os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypi. Além disso, temos a obrigação de manter a nossa cidade limpa para o bom uso dos espaços públicos, portanto, é de extrema importância a participação da população, mantendo a cidade limpa e denunciando quem joga lixo na rua”, ressaltou o secretário de Conservação e Serviços Públicos, Jorge Trindade.

O valor da multa para quem joga resíduos na rua é de R$5.000 mil, de acordo com o decreto 6.514, da Lei 9.605 de crimes ambientais da Legislação Federal.