Prefeitura realiza primeiro ciclo de palestras da Semana do Meio Ambiente 2016


A Prefeitura de Sobral realizou, na noite desta quarta-feira (22), no Centro de Educação à Distância (CED), o primeiro ciclo de palestras da Semana do Meio Ambiente 2016, que este ano trabalha o tema ‘A Cidade e a Saúde’. A secretária de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente, Gizella Gomes, comandou o evento, que reuniu estudantes, gestores ambientais e iniciativa privada do Município.

Neste ano estamos envolvendo diversos parceiros na realização da campanha, sobretudo a iniciativa privada e os setores ambientais, com o objetivo de unir forças para despertarmos na população a importância do uso correto da água”, destacou Gizella Gomes.

O diagnóstico ambiental de Sobral, realizado pelo Projeto Sobral de Futuro, foi apresentado pela coordenadora técnica do projeto, Karin Matzin, que mostrou a realidade dos nossos mananciais e a importância da economia nesse período de estiagem. “É necessário urgentemente que as pessoas tenham conhecimento da realidade da água em nosso planeta para que possamos entender a importância desse bem tão valioso”, explicou a expositora.

Por fim, o ciclo de palestras foi mediado pela secretária Gizella Gomes, e contou com o apoio do ex-superintendente da Semace, Arilo Veras; o diretor do Ibama, Fernando Celae e o analista de Recursos Hídricos da Cogerh, Vicente Lopes. Participaram ainda do evento o vereador Emídio Silva, a vice-reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Izabelle Mont’Alverne, e o secretário adjunto da Saúde, Zezé Leal.