Projeto vidas em ascensão | Iniciado curso de cartonagem para internos da Casa Belém


No último sábado (28), a Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral) deu início ao segundo curso do ‘Projeto Vidas em Ascensão’ para os internos da Casa Belém, no distrito de Caracará. Desta vez, a formação é em cartonagem e segundo o coordenador do Projeto, Gerardo Aragão, “o curso tem como objetivo capacitar os participantes para a confecção e criação de embalagens e caixas decorativas, utilizando papelão, papeis cartonados, tecidos, dentre outros”, informou.

Já a diretora da Casa Belém Maria Ivone Mesquita destacou a importância da formação para os participantes. “É de muita relevância que estes cursos sejam oferecidos aos nossos internos, pois aqui fazemos um trabalho de reinserção social e capacitá-los com este curso certamente contribuirá para este objetivo, uma vez que eles estão tendo a oportunidade de aprender mais um ofício”, destacou a diretora.

Promovido através do Projeto 'Vidas em Ascensão', a formação acontece aos sábados e domingos, possui 60 horas aulas e está sendo ministrada pelo facilitador Daniel Fernandes. Com o patrocínio da Petrobrás, o curso tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, e é realização da Escola Nova de Artes e Ofícios, juntamente com a Ecoa Sobral.