Revezamento da Chama Olímpica em Sobral é destaque no Site Oficial das Olimpíadas


O Portal Oficial do Governo Federal sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 destacou, nesta quinta-feira (9), a atuação de Sobral na escolha dos revezadores que conduziram a Chama Olímpica na última quarta-feira (8). Com diversidade de atletas, estudantes e professores que conduziram o símbolo olímpico, Sobral se sobressaiu por mesclar a importância da educação e do esporte na formação do cidadão. 

Entre os 62 condutores que revezaram com a Chama Olímpica nos 12km do percurso foi destacada a participação do diretor Domingos Sávio, da Escola Municipal José da Matta e Silva, cujo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é de 8.2; da paratleta Juliana de Lima; e do estudante da Rede Pública, Edilson Freitas Filho, de 14 anos, escolhido pelo UNICEF para representar as crianças do mundo.

Com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) superior a meta federal prevista para 2021, Sobral apostou, nos últimos anos, na erradicação do analfabetismo, na diminuição da evasão escolar e na valorização dos profissionais da educação” destacou a publicação intitulada Sobral "ensina" à chama olímpica as "fórmulas" de uma educação inclusiva

Confira AQUI a matéria completa.