RIO 2016 | Detalhes da passagem da Tocha Olímpica por Sobral são apresentados em coletiva de imprensa


Na manhã desta segunda-feira (6), comunicadores de rádios, emissoras de televisão, jornais e páginas na internet, conheceram os detalhes da passagem da Tocha Olímpica por Sobral, na próxima quarta-feira (8), durante coletiva de imprensa realizada pelas assessorias de comunicação do Comitê Olímpico e da Prefeitura de Sobral. Horários, percurso e procedimentos para a cobertura do evento foram abordados pelos secretários Rosaldo Freire, do Esporte, e Erlânio Matoso, da Cidadania e Segurança, que dividiram a fala com o representante do Comitê Olímpico, Igor Lamy.

Três condutores da Tocha também participaram do encontro. O estudante Jhonatan Santos, de apenas 15 anos, foi um dos escolhidos para guiar a chama no Município. Jhonatan é estudante de escola pública e foi campeão da etapa nacional dos Jogos Escolares de 2014, nos 75 metros rasos. Atualmente, treina para a etapa Estadual da prova. Para ele, ter sido escolhido é o reconhecimento de sua dedicação e disciplina. “Agradeço muito a oportunidade e me sinto feliz de ter sido reconhecido pelas minhas conquistas”, destacou.

Em Sobral, o percurso da Tocha será encerrado com um show na Margem Esquerda do Rio Acaraú. “A partir das 16h, teremos atrações locais no palco montado próximo à Biblioteca Lustosa da Costa. O espetáculo culminará com o show do cantor Avneh Vinny”, informou Rosaldo Freire.

Para que a beleza da festa seja completa, será preciso a colaboração de toda a população. Além de marcar presença, o sobralense deverá prestar atenção nas vias que serão interrompidas para a passagem da Chama”, explicou Erlânio Matoso. 

Confira o Mapa com o percurso completo



O revezamento da Tocha Olímpica, que iniciou em Brasília no dia 13 de Maio, chega a Sobral na quarta (8), às 17h no Arco Nossa Senhora de Fátima. Segundo Igor Lamy, a tradição de acender a Tocha acontece para anunciar o acontecimento dos Jogos e o revezamento “busca promover o encontro único da Chama Olímpica com o calor dos brasileiros, povo conhecido por sua hospitalidade”, destacou. “Além disso, a viagem da Tocha pelos Estados cumpre  a promessa de realização dos jogos brasileiros e dá a milhões de pessoas a chance de participar desse momento que ficará na memória do país”, finalizou.