Roda de conversa dá inicio a programação da V Semana de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas de Sobral


No bairro Dom Expedito,  a noite de segunda-feira (20) foi marcada por uma roda de conversa sobre a prevenção e o risco quanto ao uso de drogas. A conversa faz parte da programação da V Semana de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas de Sobral, organizado pelo  Conselho Municipal Sobre Drogas (COMAD ). Com o tema 'Da Prevenção ao Cuidado: Começa com Cada um de nós', a programação segue até o sábado (24) com seminários, torneio de futebol e rodas de conversas com jovens e suas famílias.



Nesta quarta-feira (22), a agenda é a 'Pedalada pela Vida', um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade, com saída Às19h da Praça do Theatro São João, e amanhã será realizado o 'Torneio de Futebol da Integração', no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu, que busca fortalecer as práticas esportivas como estratégia de prevenção. A programação se encerra na sexta (24), com  o seminário 'Da Prevenção ao Cuidado', no qual serão discutidos temas como Redução de Danos, Direitos Humanos; Justiça e Drogas; e Respeitabilidade e Cuidado. 

A V Semana Municipal de Prevenção ao uso Abusivo de Drogas é uma iniciativa do Conselho Municipal Sobre Drogas – COMAD de Sobral, que reúne representações das secretarias da Saúde, Educação, Esporte, Cultura, e Cidadania e Segurança; além da Fazenda Boa Esperança, Shalom e usuários do SUS.