Sábado (18) | População do distrito de Patos recebe ‘Ação Cidadã’


Os moradores do distrito de Patos receberão, no próximo sábado (18), mais uma edição do projeto ‘Ação Cidadã’ da Prefeitura de Sobral, quando a população poderá tirar identidade, passe livre (idoso e deficiente), cadastrar e atualizar o Cadastro Único, além de fazer agendamento para emissão da carteira de trabalho.

A Ação Cidadã é realizada por meio de uma articulação intersetorial da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, através da Casa do Cidadão; Secretaria de Cidadania e Segurança, Secretaria do Esporte, Secretaria da Cultura, Secretaria da Educação de Sobral, Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Ministério do Trabalho e Emprego.

Com o apoio do ônibus da Guarda Municipal, que  é utilizado rotineiramente em ações que buscam fortalecer e ampliar ações de melhoria da vida da população, os servidores serão deslocados para a localidade. Desta forma, aproximando gestão e comunidade. O Veículo é voltado para à prestação do serviço à comunidade, auxiliando no controle e prevenção da violência e da criminalidade, assim como em ações de promoção dos Direitos Humanos, intensificando uma cultura de paz, de apoio ao desarmamento, e de combate sistemático aos preconceitos de gênero, étnico, racial, geracional, de orientação sexual e diversidade cultural.