SACS | Prefeitura de Sobral entrega 35 cadeiras de roda e duas próteses femorais



Na manhã da terça-feira (7), a Secretaria da Saúde de Sobral, por meio do Serviço de Apoio ao Cidadão Sobralense (SACS), realizou a entrega de 35 cadeiras de roda e duas próteses femorais. A secretária Municipal da Saúde, Mônica Lima, participou da entrega e falou sobre o empenho da gestão para garantir a qualidade de vida de pessoas com necessidades especiais. “O prefeito Veveu Arruda continua buscando entregar o que a população precisa, o nosso objetivo, como gestão, é melhorar a vida de cada cidadão sobralense, e hoje entregamos com muito orgulho para os usuários esses equipamentos”, explicou.

De acordo com a assistente social e coordenadora do SACS, Ana Lyzia Dias Mont’alverne, “a unidade foi criada pela Prefeitura de Sobral para que pudéssemos dar apoio aos sobralenses, oferecendo apoio e serviços que não estão incluídos nos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), daí o nome serviço de apoio ao cidadão sobralense”.

Além desses equipamentos, o SACS também concede periodicamente coletes ortopédicos, óculos de grau e realização de alguns exames que não estão na lista do SUS.