Saneamento | Mais três ruas do Centro de Sobral têm o sistema de esgotamento sanitário ampliado


As ruas Dr. Andrade, Onofre Muniz e Ernesto Marinho do Centro de Sobral tiveram o sistema de esgotamento sanitário ampliado através do Projeto de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, coordenado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras (Sebras). A partir de agora, a população dessas áreas poderá dar um destino adequado ao seu esgoto, que antes poluía mananciais hídricos e o solo.

Como parte da ação, a equipe técnica socioambiental da Sebras realizou visitas domiciliares na região, informando aos moradores e comerciantes que eles já podem realizar a ligação do esgoto de sua residência à caixa de inspeção, colocada na calçada durante a execução da obra. “O nosso objetivo, a partir dessas ações, é ampliar os serviços de saneamento básico urbano no Município e promover a qualidade de saúde e de vida da população sobralense”, explicou o Secretário de Obras, Ilo Santiago. 

Desenvolvido pela Prefeitura de Sobral, por meio do Programa de Serviços Urbanos de Água e Esgoto, do Ministério das Cidades, o Projeto está atendendo moradores dos bairros Centro, Derby e Pedrinhas.