Servidores do SAAE participam de palestra sobre ergonomia



Na manhã da última segunda-feira (6), os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sobral participaram da palestra ‘A ergonomia no trabalho e seus benefícios para a saúde e o bem-estar do trabalhador’. O evento, que aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)de Sobral, foi conduzido pelo fisioterapeuta Claudionor Júnior e o técnico de segurança do trabalho, Keyennes Holanda, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

A atividade, que reuniu mais de 80 servidores, divididos em duas turmas, tratou de repassar dicas sobre ergonomia para os trabalhadores, a fim de minimizar doenças osteomusculares como Lesão por Esforço Repetitivo (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT).


Além das informações repassadas, os participantes tiveram um momento prático com ginástica laboral, demonstração das posturas corretas em distintos locais e atividades exercidas pelos funcionários do SAAE. A atividade foi uma parceria entre o SAAE, CDL e CEREST.