Setor VI | Fundo Rotativo Solidário promove torneio de futebol para captação de renda


No próximo domingo (5), será realizado o ‘I Torneio de Futebol do Fundo Solidário (FRS) do Setor VI’, a partir das 8h, no Campo Palmeira, no distrito de Jaibaras. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Sobral, por meio do projeto Gente Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Municipal e Combate à Extrema Pobreza (Seds).

Os Fundos Rotativos Solidários (FRS) são promovidos pelo projeto Gente Solidária como uma das melhores formas para financiar os próprios produtores. Para o crescimento dos FRS, os participantes estão organizando novas formas de captação de recursos, como bingos, bazar de roupas e, agora, este torneio”, explicou a coordenadora do Gente Solidária, Margarida Melo. O evento contará com animação de Rosinha do Acordeon, além da venda de comidas típicas e premiação para os três primeiros lugares.

O Gente Solidária é desenvolvido pela Seds em parceria com o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) e atua na formação contínua, fomentando o desenvolvimento de empreendimentos solidários, oferecendo suporte técnico e financeiro aos mesmos, além de facilitar a comercialização das mercadorias produzidas por estes grupos, como forma de garantir a ampliação da renda.