Sobral de Futuro | Alunos da Escola Raimundo Santana participam de aula de campo

Como parte das ações do Projeto Sobral de Futuro, os alunos da Escola Raimundo Santana, na localidade de Barragem, distrito de Jaibaras, participaram de uma aula de campo, no último dia 20 de maio, para observarem o meio ambiente que os cerca e refletirem sobre o desenvolvimento sustentável da localidade nos próximos 30 anos. Na ocasião, os alunos dos 6º e 7º anos plantaram mudas de árvores com os sonhos de cada um para o futuro.

A aula de campo ministrada pela professora de Geografia, Gleiciane Melo, também abordou, com os alunos do 6º ano, assuntos como relevo e hidrografia, conceituados e caracterizados através das observações das serras, planícies, montes e solo. Já a turma do 7º ano, foi orientada a observar as ruas e identificar problemas relacionados à poluição e à desertificação e a propor soluções.

Esta ação é apenas uma sementinha dentre outras que iremos cultivar em cada aluno, para que juntos possamos multiplicar tão belas atitudes, despertando em nossos jovens o protagonismo estudantil, transformador não só de sua realidade, mas do seu meio como todo”, afirmou a diretora da escola, Elaine Rocha. Em todo o município serão plantadas 5 mil mudas de árvores frutíferas, frondosas e medicinais.

O Projeto Sobral de Futuro é uma iniciativa plural, suprapartidária, conduzida por um conselho consultivo, formado por representantes da sociedade, com a missão de definir, através da construção participativa, propostas capazes de intensificar os avanços conquistados em áreas cruciais como educação, saúde e renda, e promover o desenvolvimento sustentável da cidade nos próximos 30 anos. Qualquer instituição ou cidadão pode solicitar uma árvore do projeto no Banco de Mudas de Sobral. Saiba mais: (88) 3611-7784.