Sobral se classifica para próxima etapa dos Jogos Escolares


Mais de 1500 pessoas, entre professores, técnicos e atletas, participaram, nos dias 17, 18 e 19 deste mês, da etapa macrorregional dos Jogos Escolares em Sobral. Nessa etapa, disputaram mais de 30 municípios do Ceará nas modalidades de futsal, handebol, basquete, voleibol, natação e atletismo, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. 

Essas competições classificaram os times para a Etapa Estadual dos Jogos Escolares que acontecerá em agosto, em Fortaleza. Sobral se no atletismo, com a Escola Padre Oswaldo Chaves; futsal feminino 12 a 14, com a Escola Maria Dorilene; handebol feminino 12 a 14, com a Escola Luciano Feijão; handebol masculino 12 a 14, com a Escola José Romão; voleibol feminino 15 a 17, com a Escola Monsenhor José Gerardo; e voleibol feminino 12 a 14, com a Escola Farias Brito.



Os Jogos Escolares acontecem anualmente proporcionando aos alunos das escolas cearenses oportunidade de vivenciarem os ideais olímpicos de forma saudável e inclusiva. 

Os Jogos Escolares Cearenses são uma realização da Secretaria Estadual do Esporte em parceria com a Secretaria de Educação e apoio das CREDES  e os municípios. A etapa macrorregional foi uma realização da Secretaria Estadual do Esporte em parceria com a Prefeitura Municipal de Sobral por meio das Secretarias do Esporte e da Educação, com o apoio da CREDE 6.