Tocha Olímpica é recebida com festa pela população sobralense

O maestro Wilson Brasil foi o primeiro condutor da Tocha do Município de Sobral. 

Euforia e felicidade eram as emoções que dominavam os 62 condutores da Tocha Olímpica pelo Município, assim como da multidão que acompanhou o trajeto da Chama pelos 12 km do revezamento na tarde da última quarta-feira (8). Sobral foi a oitava cidade cearense a receber o revezamento no Ceará, e uma das duas 'Cidade Celebração' do Estado, onde o símbolo Olímpico pernoitou. 


Na Margem Esquerda, mais de 10 mil pessoas tiveram animação  garantida pela programação da Prefeitura de Sobral e do Comitê Olímpico

A Tocha chegou ao Município às 16h e iniciou seu percurso às 16h30, saindo do Arco de Nossa Senhora de Fátima. Os condutores foram recebidos com festa e expectativa pelas principais vias do Município, onde vinham sendo aguardados por sobralenses de todas as idades que ansiavam por fazer parte desse momento histórico. Para o prefeito Veveu, Veveu Arruda, Sobral escreveu sua parte na história das Olimpíadas com muita honra. “Estou extremamente feliz com a forma que o sobralense acolheu a Tocha Olímpica, com muito calor e educação, participando em peso desse momento único da história do nosso País”, destacou.

Chegando à Margem Esquerda do Rio Acaraú às 19h, e tendo como último condutor o estudante Edilson Freitas da Silva Filho, responsável por acender a Pira Local, a Chama permaneceu acesa por meia hora e logo foi recolhida pelos flame keepers – os guardiões da chama. Em clima de emoção, a paratleta Juliana de Lima, penúltima condutora, foi a porta voz dos revezadores sobralenses e pediu por um País mais justo, honesto e igualitário.


A paratleta Juliana de Lima, penúltima 
condutora, foi a porta voz dos revezadores
 sobralenses
Para o professor e treinador Cleyton Gomes, escolhido pela Nissan para participar do momento, a noite foi a realização de um sonho que vinha sendo esperado há mais de um ano. “Quando tive a oportunidade, me inscrevi no site e incentivei vários amigos e atletas sobralenses, que também foram escolhidos e estão participando hoje nesse momento único nas nossas vidas. Essa oportunidade, para quem vive e respira o esporte, é uma honra, um marco para a vida”, afirmou emocionado.

Programação Cultural
O show do cantor Avnéh Vinny encerrou
a noite de celebração
Para quem aguardou a chegada da Tocha na Margem Esquerda, a animação foi garantida pela programação cultural da Prefeitura de Sobral e do Comitê Olímpico. As apresentações iniciaram às 16h e animaram a população com distribuição de brindes, apresentações e muita música até o momento da chegada da Chama, que culminou com o show do cantor Avnéh Vinny, assistido por mais de 10 mil pessoas, entre as que acompanharam o percurso e as que aguardaram a cerimônia da Pira no local.

O revezamento da Tocha Olímpica iniciou em Brasília, no dia 13 de Maio, e segue por todo o Brasil até dia 4 de Agosto, quando retorna ao Rio de Janeiro para o inicio dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O revezamento busca promover o encontro único da Chama Olímpica com o calor dos brasileiros e cumpre a promessa de realizações dos jogos brasileiros, dando a milhões de pessoas a chance de participar desse momento único na história do Brasil. Nesta quinta (09), ela segue para Massapê e visita as últimas cidades antes de sair do Ceará.

Veja a galeria de fotos