Vidas em Ascensão| Concludentes do curso de ‘Dança Folclórica’ se apresentam em Aracatiaçu


Alunos do curso de ‘Dança Folclórica’, realizado no distrito de Aracatiaçu, pelo Projeto Vidas em Ascensão, se apresentaram nesta segunda-feira (13), no encerramento da formação e dos festejos de Santo Antônio.  As apresentações aconteceram na Praça da Igreja do Distrito e contaram com as danças maracatu, toré e frevo, além de grupos de quadrilha e dança afro.

Segundo o coordenador do Projeto, Gerardo Aragão, “o curso teve início em maio com o objetivo de formar os participantes para o desenvolvimento de danças cênicas que representem as manifestações populares, dando noções básicas e orientações sobre a história das danças tradicionais praticadas no Brasil” informou.

Realizado através do Projeto 'Vidas em Ascensão', o curso foi ministrado pela Professora Valéria Costa, contou com o patrocínio da Petrobrás, o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, e foi uma realização da Escola Nova de Artes e Ofícios, juntamente com a Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral).