Atrativos turísticos de Sobral são inventariados por equipe do IFCE


Entre os dias 10 e 15 de outubro, professores e estudantes do Laboratório de Políticas Públicas de Turismo, do Instituto Federal Tecnológico (IFCE), Campus Fortaleza, visitaram Sobral para realizar o levantamento e avaliar potencial  dos atrativos turísticos do Município. Na ocasião, os integrantes do Laboratório, acompanhados por técnicos da Prefeitura Municipal, visitaram locais como fábricas, indústrias, pontos turísticos, feiras, monumentos e equipamentos.

O intuito da visita foi compor um banco de dados que norteará as políticas públicas no planejamento turístico que orientará de forma completa a viabilidade turística do Município, bem como sua infraestrutura, serviços ofertados, equipamentos e atrativos naturais, culturais, atividades econômicas, eventos sazonais, entre outros”, informou a secretária da Cultura e do Turismo de Sobral, Eliane Leite.

O professor e orientador do levantamento, Marcius Tulius Falcão, informou que “este tipo de inventário já foi realizado em cidades como Crato e Juazeiro. Uma vez realizado o diagnóstico,  apontaremos os dados para os gestores para que sirvam como um norte para o desenvolvimento do setor turístico no Município”.