Diretores da Votorantim Cimentos visitam projeto ‘Tô na Área’

Na  última terça-feira (11), representantes da empresa Votorantim Cimentos visitaram o projeto Tô na Área, que atende a jovens e adolescentes egressos ou em cumprimento de medidas socioeducativas. O objetivo da visita foi conhecer de perto o projeto que é financiado pelo Instituto Votoratim.

Esta visita é boa não só para os diretores da empresa verem de perto o projeto, mas para nossos jovens que se sentem mais motivados em dar continuidade aos cursos”, ressaltou a coordenadora do projeto, Margarida Melo. “Atualmente, o Projeto Tô na Área atende 44 adolescentes e jovens inscritos. Eles participam de atividades e oficinas que os preparam para o mercado de trabalho, abordando assuntos como comunicação, marketing, currículo, entrevista de emprego, empreendedorismo, economia solidária, contabilidade, educação financeira entre outras, tudo trabalhado com a metodologia Rota da Paz”, concluiu.



O CEO da Votorantim Cimentos, Walter Dissinger, destacou a qualidade da iniciativa. “Estou muito feliz e satisfeito de poder conhecer de perto este projeto. É um projeto diferente de outros que financiamos. Para nós é uma satisfação poder colaborar com um projeto que, além de colaborar com o desenvolvimento profissional deles, contribui para tirá-los da violência”, concluiu.

Também estiveram presente o diretor de Operações no Brasil, Alexandre Lencastre; o diretor Operações na Região Nordeste, Juan Aguilera, e o gerente da unidade fabril de Sobral, Rafael Costa.

O ‘Tô na Área’ é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral em parceria com a empresa Votorantim Cimentos e o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. São oferecidos diversos cursos como informática, digitação, economia solidária voltada para o empreendedorismo e mercado de trabalho, contabilidade para iniciantes e de educação financeira, doces e salgados, além de diversas palestras.