Ecoa Sobral | Projeto Vidas em Ascensão dá início a formação em xilogravura


Na última segunda-feira (17), a Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral) deu início a formação em xilogravura do ‘Projeto Vidas em Ascensão', que conta com o patrocínio da Petrobrás. O curso possui duas turmas, 60 horas aulas e se propõe a aprimorar a técnica da xilogravura para a gravação artística em materiais como madeira, papel dentre outros suportes adequados.

"Ao longo do curso serão apresentados aos alunos métodos de preparação dos diversos suportes, possibilidades de escolha, emprego dos instrumentos de corte e técnicas básicas de impressão de xilogravuras", informou o professor Túlio Paracampos.


Já o aluno da formação Ronaldo Santos de Sousa destacou a possibilidade de aumentar sua renda como motivo para a escolha do curso. "Fiz minha inscrição para este curso com a finalidade de obter conhecimentos profissionais na área de pintura e gravuras e também para buscar recursos e complementação dos meus ganhos financeiros", destacou o aluno que falou ainda de sua perspectiva para a realização de outras capacitações. "Este é o primeiro curso que estou fazendo aqui na Ecoa, mas estou muito satisfeito com a estrutura que a instituição nos oferece e já pretendo me inscrever para outros", concluiu.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, a formação é realização da Escola Nova de Artes e Ofícios, juntamente com a Ecoa Sobral. Mais informações: site - ecoasobral.org ou (88) 3111-1661.