Escola de Sobral é destaque no Prêmio Peteca 2016

O município de Sobral foi um dos premiados no Prêmio Peteca 2016. A solenidade de entrega foi realizada, na última terça-feira (11), em Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, que homenageou o 8º aniversário do Projeto PETECA - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Com a obra 'Sonhos em chamas numa carvoaria', o aluno do 9º ano da Escola Municipal José Arimateia Alves, no distrito do Bonfim, Fabrício de Sousa Castro conquistou o segundo lugar na categoria pintura, em todo o Estado. Foram premiados os melhores trabalhos artísticos de alunos das escolas que desenvolvem ações relacionadas à erradicação do trabalho infantil e pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Para o professor Josimar Xavier, facilitador do PETECA na Escola José Arimateia Alves, “o resultado obtido pelo seu aluno Fabrício mostra que os bons resultados da educação sobralense têm se consolidado também nas representações artísticas de seus educandos”.

O Prêmio Peteca é um programa do Ministério Público do Trabalho no Ceará, desenvolvido em parceria com secretarias municipais de Educação e Secretaria de Educação do Estado onde os alunos são estimulados a produzir tarefas, demonstrando os conhecimentos adquiridos, por meio de desenhos, pinturas, esquetes teatrais, música, paródias, contos, poesias de cordel e histórias em quadrinhos, entre outras modalidades.