Estudantes da Unilab visitam Planetário de Sobral

Cerca de 39 estudantes do curso de Ciências da Natureza, da Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Campus Redenção, visitaram, na última sexta-feira (14), o Planetário de Sobral. O grupo, que contava com dez estudantes africanos, tinha o objetivo de conhecer a estrutura científica, cultural e educacional do equipamento que atende o público de escolas públicas e particulares disseminando conhecimento.

Durante a visita, "foram exibidos quatro shows para os estudantes e discutidas propostas educacionais sobre o uso do Planetário como instrumento de difusão do conhecimento para as ciências da natureza", explicou o diretor do Planetário de Sobral, Emerson Almeida.

Planetário


Inaugurado no dia 29 de maio de 2015, o Planetário de Sobral é um equipamento essencialmente educacional, que juntamente com os equipamentos Museu do Eclipse e o Observatório Astronômico Henrique Morize, completou o Centro de Ensino e Divulgação Cientifica de Sobral - 'Parque da Luz', e tornou o Ceará num dos dois únicos Estados brasileiros a possuir dois dos nove planetários digitais existentes no País.