Feira da Agricultura Familiar é destaque no VI Encontro de Extensão e Cultura da UVA



A Prefeitura de Sobral realizou, na última quarta-feira (19), mais uma Feira da Agricultura Familiar. Desta vez, o evento fez parte do VI Encontro de Extensão e Cultura da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), que acontece até a próxima sexta-feira (21). Com o tema ‘Saberes e Sabores do Semiárido Cearense’, o encontro integra a programação de aniversário da UVA, realizada durante todo o mês de outubro.

A secretária da Agricultura e Pecuária do Município, Luiza Barreto, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e a Universidade. “Essa colaboração é fundamental, uma vez que fortalece as instituições além de ser mais um espaço para apresentar o que Sobral tem de melhor. Junto a isso, temos a oportunidade de intercâmbio entre produtores, artesãos, empreendedores e alunos da universidade”, ressaltou.

Para a pró-reitora de Extensão e Cultura da UVA, Maristela Osawa, a participação da Prefeitura no evento era imprescindível. “Esse nosso evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que esse ano tem como tema ‘Ciência Alimentando o Brasil’. Para tanto, a participação da Prefeitura de Sobral foi indispensável justamente por esse contato com os produtores da região”, destacou.



O VI Encontro de Extensão e Cultura segue esta quinta-feira (20) com a I Mostra de Produtos da Ovinocaprinocultura, quando produtores dos distritos de Jaibaras e de Caracará. Além de degustação haverá a comercialização de carne, queijo e derivados da gastronomia ovina.

Serviço:VI Encontro de Extensão e Cultura
I Mostra de Produtos da Ovinocaprinocultura
Data: 20 de outubro de 2016 (quinta-feira)
Horário: 16h
Local: Memorial da Educação Superior de Sobral - (Av. Dr. Guarany, 317, Derby Club - ao lado do IFCE)