InConto Marcado | Espetáculos e oficina de teatro promovem incentivo à leitura


O Ginásio Poliesportivo recebeu, nesta quarta-feira (19), mais de 1.700 crianças da Educação Infantil IV e V que assistiram ao Espetáculo InConto Marcado, nas duas sessões. Foram apresentados dois contos da literatura brasileira: ‘Fio após Fio’, sobre a história de duas fadas bordadeiras e a comédia ‘Brejo das Flores’, que narra a história de um 'certo menino mágico' e seus amigos, que resolveram brincar de circo.

Na terça-feira (18), 57 professores e agentes de leitura da rede pública de ensino participaram da Oficina de teatro, com ênfase na contação de histórias e incentivo à leitura. Com duração de 3 horas/aula, na oficina são utilizados recursos da linguagem literária e técnicas de artes cênicas/contação de histórias. Os professores receberão certificado de participação.



Este projeto de cidadania cultural, formação de plateia, acessibilidade à arte e de incentivo à leitura foi contemplado pelo VIII Edital Mecenas com o patrocínio da Coelce e conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, Secretaria do Esporte e Secretaria da Cultura e do Turismo.