Nova Caiçara | Solenidade no Boulevard do Arco marca assinatura dos contratos de mais 1.280 moradias


Mais 1.280 famílias sobralenses realizarão o sonho da casa própria no Residencial Nova Caiçara. Para marcar o início da última etapa antes da entrega das moradias, nessa segunda-feira (10), a Prefeitura de Sobral realizou uma bela festa no Boulevard do Arco, reunindo as famílias beneficiadas e a população em geral, que se divertiram ao som de Forró Real.


Estou muito feliz por estar nesta noite especial entregando essas moradias, uma conquista do povo sobralense. Já entregamos quase 5 mil moradias de qualidade, a maior inclusão social de toda a história de Sobral, através da habitação popular. São pessoas que deixaram de morar em áreas de risco, de morar junto com outras famílias na mesma casa ou de pagar aluguéis caros”, disse o prefeito Veveu, que se emocionou ao relembrar das lutas por terra e moradia advogando para os trabalhadores rurais.

A partir da próxima segunda-feira (17), as famílias beneficiadas iniciarão as assinaturas dos contratos na data e hora definidas na ligação telefônica, que receberão da equipe da Secretaria de Urbanismo  nesta semana. Um dos beneficiados será o senhor Antônio Kelton, que emocionado agradeceu a conquista. “Agradeço a Deus, ao Governo do Estado, na pessoa do governador Camilo Santana, ao Governo Municipal, na pessoa do prefeito Veveu Arruda, que foi um anjo da guarda que Deus me deu, e ao nosso futuro prefeito Ivo Gomes”.




Com esta última entrega 3.364 famílias, mais de 15 mil pessoas passarão a morar no Residencial Nova Caiçara, construído em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, e com o Governo do Estado do Ceará. O empreendimento conta com áreas de lazer e quadras esportivas, espaço para atividades comunitárias e comerciais. Já começaram a ser construídos três Centros de Educação Infantil, dois Colégios Sobralenses de tempo integral, além de dois Centros de Saúde da Família e o galpão da economia criativa e solidária, que serão construídos.