Projeto 'InConto Marcado' chega a Sobral nesta terça-feira (18)

Espetáculo e oficina de teatro fazem parte da programação oferecida para alunos e professores da rede pública de ensino


Sobral recebe, nesta terça-feira (18), a trupe do InConto Marcado - Teatro Itinerante, que ministra uma oficina de teatro com ênfase na contação de história, voltada para professores e estudantes, faz duas sessões do espetáculo baseado em dois contos da literatura brasileira. As duas atividades serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu.

Com ênfase na contação de histórias, a Oficina de Teatro contará com a participação de 80 professores e agentes de leitura da rede pública de ensino, com o intuito de proporcionar maior consciência da importância e da magia da leitura e da dramatização para a comunicação com as crianças. Na oficina são utilizados recursos da linguagem literária e técnicas de artes cênicas/contação de histórias. Os professores receberão certificado de participação.

Na quarta-feira (19), será apresentado em duas sessões, às 9h e às 14h, o espetáculo 'Inconto Marcado', baseado em contos da literatura brasileira interpretados por Daniele Rodrigues, Solange Teixeira e George Alexandrez. ‘Fio após Fio’, de Marina Colasanti, narra a história de duas Fadas bordadeiras e irmãs, Nemésia e Gloxínia. E ‘Brejo das Flores’, de autoria do pernambucano Luís Jardim, é um conto repleto de singeleza e alegria que narra a história de um “certo menino mágico” e seus amigos, que resolveram brincar de circo no Brejo das Flores.

Este projeto de cidadania cultural, formação de plateia, acessibilidade à arte e de incentivo à leitura foi contemplado pelo VIII Edital Mecenas com o patrocínio da Coelce e conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, Secretaria do Esporte e Secretaria da Cultura e do Turismo. As escolas interessadas em participar podem entrar em contato pelo email: contatoincontomarcado@gmail.com

Serviço:
InConto Marcado – Teatro Itinerante – Circulação 2016
Dia 18/10, das 8h às 11h – Oficina de Teatro
Dia 19/10, às 9h e às 14h – Espetáculo InConto Marcado
Local: Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu (Rua Murilo Andrade, 400 - Alto da Brasília, Sobral – CE)