Semana Nacional de Ciência e Tecnologia | Prefeitura leva conhecimento para 300 pessoas

Como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Prefeitura de Sobral ofereceu, entre os dias 17 e 20 de outubro, estímulo e aprendizado para cerca de 300 pessoas, com a realização de diversas oficinas, palestras, minicursos e visitas técnicas. As atividades foram realizadas no Centro de Convenções de Sobral, Mercado Público e Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e contaram com a coordenação das secretarias da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE) e Agricultura e Pecuária (Seagri).

Com o tema ‘Ciência Alimentando o Brasil’, este ano a ideia foi criar uma linguagem acessível, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos”, informou a secretária de Desenvolvimento Econômico de Sobral, Daniela Costa.



Realizada anualmente e sempre no mês de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. Em Sobral, a ação contou com o apoio da UVA, Faculdade Luciano Feijão, Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Restaurante Popular.