5º Encontro de Negócios de Sobral reúne empresários e fornecedores para rodada de negócios



Empresários, fornecedores e autoridades locais participaram nesta quinta-feira (17), no Centro de Convenções, do 5º Encontro de Negócios de Sobral, cujo objetivo foi promover rodada de negócios entre representantes de empresas, investidores e potenciais fornecedores da Região.

Durante o Encontro, que faz parte do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF-VCimentos), o prefeito Veveu Arruda falou dos desafios superados pela sua gestão, que desenvolveu políticas públicas de incentivo ao crescimento dos grandes e pequenos grupos no Município. "Por meio do projeto gente solidária, que tem como base a economia solidária, nós incentivamos os pequenos grupos produtivos, que pertencem às famílias que se encontravam na extrema pobreza e numa articulação com uma designer em Fortaleza, nós criamos o FIA (oficina de artesãs), para melhorar o que elas já sabem fazer e construímos uma plataforma na internet, para que as artesãs lá do Aracatiaçu, por exemplo, possam ver seus produtos comercializados em todo o País, e assim contribuir para o crescimento de todos grupos produtivos pertencentes a Sobral", frisou o prefeito que também agradeceu e comemorou os resultados obtidos no Município durante sua gestão. 



"Hoje temos excelentes resultados para entregar. Somos a melhor rede de educação pública do Brasil; alcançamos a menor taxa de mortalidade infantil do Norte, Nordeste e Centro Oeste do País e saímos de oito mil famílias vivendo na extrema pobreza para cerca de 900”, enumerou Veveu.

Já a secretária da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral, Daniela Costa, elogiou o potencial econômico exercido pelo empresariado local, bem como as novas adesões ao PDF-V Cimentos. "Primeiro quero parabenizar cada uma das empresas que estão aqui hoje representadas por sua grande capacidade de compra. O nosso objetivo é estimular e contribuir para que estas empresas estejam qualificadas, em dias com suas obrigações fiscais e, sobretudo, tenham certificações necessárias para vender para a Votorantim, Grendene e tantas outras fábricas que necessitam de excelência. Segundo, criar um círculo contínuo que contribua para o nosso desenvolvimento", concluiu.



Além das autoridades citadas, compareceram ao Encontro o gerente da Votorantim Cimentos, Rafael Araújo; presidente da Associação Comercial e Industrial de Sobral (ACIS), Daniel Nogueira; vice presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sobral, José Cavalcante; dentre representantes da Fábrica Coelho, Moageira Serra Grande, Cerâmica Torres, Hospital Santa Casa e Del Rio.