Aluno da rede municipal de Sobral conquista medalha de prata na Olimpíada Cearense de Matemática

Aluno Thalison Nascimento e professor de matemática Luciano Epifânio que ministra disciplina eletiva para preparação dos aluno para olimpíadas
O estudante Thalison Bastos Nascimento conquistou medalha de prata (nível I) na Olimpíada Cearense de Matemática - OCM, uma das mais acirradas competições de matemática que reúne alunos de escolas particulares e públicas. Aluno do 7º ano do Colégio Sobralense de Tempo Integra Maria Dorilene Arruda, Thalison obteve o sexto melhor resultado do Ceará para este nível e é o único aluno de escola pública não seletiva premiado.

Criado pelo prefeito Veveu, em 2014, o Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão tem conquistado excelentes resultados em várias competições, como na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (280 medalhas), na Mostra Brasileira de Foguetes (23 premiações), no concurso internacional Canguru de Matemática (43 medalhas); na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - Obmep (21 medalhas e 23 menções honrosas); na Olimpíada Brasileira de Matemática – OBM (2 medalhas e 3 menções honrosas), sem contar com os resultados deste ano que ainda serão divulgados.

A Olimpíada Cearense de Matemática (OCM) é promovida pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal do Ceará (UFC) e alunos premiados nesta olimpíada estão entre os aprovados no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Instituto Militar de Engenharia (IME). No ano passado a aluna Vanessa Carvalho do Nascimento foi menção honrosa no nível II (8º e 9º ano) na OCM.

Veja o resultado AQUI