Atividades da Semana do Adolescente em Sobral têm início nesta terça-feira (8)


A IV Semana Municipal do Adolescente inicia nesta terça (8) a agenda de atividades nos bairros e escolas de Sobral. Serão quatro dias de atividades com objetivo  divulgar e ampliar o alcance das ações voltadas para a atenção ao adolescente do Município. A programação deste primeiro dia conta com um workshop às 17h no auditório do Centro de Educação a Distância (CED), em parceria com o Comitê Ceará Pacífico, onde será discutida a problemática do Homicídio e Suicídio na adolescência. 

Essa proposta é uma ação intersetorial envolvendo as Secretarias da Saúde, do Desenvolvimento Social e Combate a extrema pobreza, do Esporte, da Cultura, da Educação, da AMMA, da Coordenadoria de Juventude, do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente, além de parceiros como Instituto Teias da Juventude e Sociedade de Apoio a Família Sobralense – SAFS.

O evento acontece paralelamente em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), descentralizando as ações para todo o território municipal, beneficiando adolescentes com ações voltadas para saúde, educação, cultura, esporte e lazer, na sede e nos distritos.