Cinco Centros de Educação Infantil de Sobral apresentam experiência no Fórum de Educação Infantil do Ceará


Com o apoio da Secretaria de Educação, Sobral sediou Encontro do Fórum de Educação Infantil do Ceará (FEIC), no dia 8 de novembro. Realizado no auditório do Centro de Ciência da Saúde da Universidade Estadual do Vale do Acaraú, o evento contou com a participação de cinco Centros de Educação Infantil (CEI) de Sobral que apresentaram suas experiências e projetos desenvolvidos com os alunos.

Participaram do FEIC o CEI Teresa Rodrigues dos Santos, CEI Dolores Lustosa, CEI José Lourenço da Silva, CEI Arry Rocha Oliveira e o CEI Dinorah Gondim Lins Aragão. “Percebemos que o trabalho com projetos enriquece a prática pedagógica. As crianças e adultos aprendem bastante, sendo possível se observar o quanto é importante partir sempre dos interesses e necessidades das crianças”, avalia a diretora do CEI Dolores Lustosa, Ticiane de Sousa.

O Fórum de Educação Infantil do Ceará (Feic) é uma instância suprapartidária formada por pessoas e entidades comprometidas com a causa da educação infantil pública e de qualidade social, para todas as crianças de zero até seis anos, integrante do Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil – MIEIB.