Comemoração de 20 anos | Conselho Municipal de Assistência Social homenageia ex-presidentes




















Na noite da última quinta-feira (3), na Casa da Cultura, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) comemorou seus 20 anos de criação. O evento foi uma oportunidade para homenagear os ex-presidentes do CMAS pelo trabalho desenvolvido junto ao Conselho, bem como lembrar o trabalho desenvolvido no Município.

Foram oito os homenageados: Ana Lysia Dias Mont`Alverne, primeira presidente do CMAS; Renato de Sousa; Manoel Jocélio dos Santos; Carmen Soares de Sousa; Expedito Vidal dos Santos; Antonio Pereira da Silva; e Elisângela Rocha Aguiar, além da atual presidente, Jane Mesquita Rodrigues. Cada um recebeu placa de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Os funcionários da Casa dos Conselhos também foram lembrados e presenteados.



O CMAS foi criado no dia 22 de maio de 1996 e ao longo deste período contribuiu para criação de vários equipamentos voltados para a assistência social no Município como os seis Centros de Referência da Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), do Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro Pop), Abrigo Domiciliar, Abrigo Institucional, entre outros.