Curso de Medicina da UFC | Prefeitura de Sobral recebe comenda 'Jornal do Médico - Edição Zona Norte'


O vice-prefeito, Carlos Hilton, representou o prefeito Veveu Arruda, na noite da última segunda-feira (7), na abertura da semana comemorativa dos 15 anos do Curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará. Na ocasião, a  Prefeitura de Sobral recebeu a comenda 'Jornal do Médico - Edição Zona Norte' na categoria Projeto Social. O evento homenageou pessoas e instituições que prestaram relevantes serviços para o crescimento da saúde.

Para o vice-prefeito, o Curso de Medicina da UFC acrescentou muita qualidade à saúde do Município. “A vinda do desta faculdade para Sobral trouxe um ganho exponencial na qualidade do atendimento nos Centros de Saúde da Família e unidades especializadas, uma vez que a Prefeitura mantém um convênio com a instituição, e seus graduandos podem vivenciar o dia a dia, a prática, o exercício da profissão. Esta comenda é, para nós da gestão pública, um reconhecimento da qualidade da formação dos profissionais que por aqui passaram e passarão”, concluiu.

Foram homenageados, ainda, o ex-governador Cid Gomes e o deputado federal Leônidas Cristino, ambos na categoria Destaque em Gestão para o Desenvolvimento da Saúde. A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, o Hospital Dr. Estevam Ponte e o Hospital Regional Norte foram destaques na categoria Instituição de Saúde.

Também receberam a premiação o professor Juvenal Linhares, na categoria Jovem Profissional em Medicina & Saúde; o doutor Paulo Roberto Santos, na categoria Destaque Profissional em Medicina & Saúde, e o professor Tales Cavalcante, na categoria Projeto Social.