Iniciadas inscrições para o seminário de abertura dos cursos de ‘Educação Patrimonial’

Tiveram início, na última terça-feira (8), as inscrições para o seminário de abertura dos cursos de Educação Patrimonial, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de novembro, no Auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva). Segundo um dos organizadores do evento e consultor de restauro, Orlando Ramos, "a ideia do Seminário é discutir junto à população a visão e preservação do patrimônio histórico e cultural do Brasil nos últimos 50 anos," informou.

Voltada ao público de todas as idades, a programação do Seminário é gratuita e oferta palestras e visitas que discutirão temas como educação patrimonial, restauração e preservação do patrimônio histórico, estudo do processo de tombamento, dentre outros, que serão proferidos por renomados engenheiros, arquitetos e restauradores.

Os interessados poderão se inscrever na sede da Ecoa Sobral, situada na Travessa Adriano Dias de Carvalho, 135 – Centro – Sobral - ou ainda no endereço eletrônico http://ecoasobral.org/?page_id=1335 .

O Seminário integra a 2ª fase do restauro da Catedral da Sé de Sobral e é uma realização da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, GRK Construções e Reforma, Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, e conta ainda com o apoio da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral) e da Uva.

Serviço:
Seminário de abertura dos cursos de ‘Educação Patrimonial’
Local: Centro de Ciências da Saúde – CCS (Av. Comte Maurocélio da Rocha Pontes, 150 – Derby Club).
Data: 11, 12, 13 e 14 de novembro de 2016.
Acesso: Gratuito

Confira a programação completa AQUI

Inscrições:
Ecoa Sobral – End. Travessa Adriano Dias de Carvalho, 135 – Centro - Sobral - Ce – (atrás do Restaurante Popular) ou no link http://ecoasobral.org/?page_id=1335
Horário: 8h às 18h 
Tel.: (88) 3111. 3639