Ivo Gomes e Veveu Arruda anunciam e instalam equipe de transição em Sobral


O prefeito Veveu Arruda e o prefeito eleito de Sobral, Ivo Gomes, anunciaram, nesta quinta-feira (10/11), os nomes que irão compor a equipe de transição do seus governos. A equipe, que será coordenada pelo advogado David Duarte, terá como principal papel receber da atual gestão da Prefeitura informações sobre projetos em curso, além da situação financeira do município.


Por parte do prefeito eleito foram nomeados:  David Duarte (advogado), Igor Bezerra (administrador), David Bastos (engenheiro), Christianne Coelho (vice-prefeita eleita e enfermeira) e Vicente Pinto (enfermeiro). Já por parte do prefeito Veveu Arruda, fazem parte da equipe: Paulo Flor (Gabinete), Carlos Ávila (Gestão), Gilberto Gomes (Obras), Neuverina de Albuquerque (Educação) e Josiane Dorneles (Saúde).

De acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE), a comissão de transição deverá apresentar e disponibilizar informações, documentos, atos e instrumentos de planejamento, programas e projetos dos órgãos e entidades que compõem a administração municipal e documentos orçamentários, financeiros, fiscais e patrimoniais.



Durante o anúncio, Ivo Gomes ressaltou a importância do momento para o município. "Esse é um ato que vai entrar para a história de Sobral, porque nos dará a possibilidade de governarmos com legitimidade. Quando eu for fazer a minha transição, ao final do meu mandato, farei do mesmo jeito que Veveu está fazendo, pois isso mostra que colocamos a administração e o interesse público acima dos governos e dos partidos políticos", frisou.