Palácio de Línguas promove 15ª Feira de Ciências, Informática e Línguas Estrangeiras

O Palácio de Ciência e Línguas Estrangeiras promove, de 17 a 18 de novembro, a 15ª Feira de Ciências, Informática e Línguas Estrangeiras (Felice). A feira é uma oportunidade para a população conhecer o trabalho do Palácio e visa promover a integração entre alunos, professores e famílias, além de estimular a pesquisa e o conhecimento em diversas áreas.

Na programação da 15ª Felice, uma mostra cultural aborda aspectos mais relevantes da cultura, história e política dos Estados Unidos e Peru. Com foco na sustentabilidade, os alunos apresentam trabalhos na área de ciências como uma praça sustentável, a fabricação de papel reciclável, sabonete e desinfetante e o reaproveitamento de água. Já na área da informática, os alunos apresentam os gênios da tecnologia, como Ada Byron, considerada a primeira mulher programadora da história; Bill Gates, co-fundador da Microsoft; e Steve Jobs, co-fundador da Apple; além de diferentes estilos de projeções como holograma, a fabricação de projetor caseiro e realidade virtual.



Fundado há 16 anos, o Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras já formou mais de 50 mil sobralenses nos diversos cursos oferecidos. Semestralmente, cerca de 2 mil alunos participam dos cursos de informática, inglês e espanhol, além das aulas práticas nos laboratórios de biologia, química e física, que atende alunos das escolas municipais. Saiba mais: (88) 3611-2025.