Pela 10ª vez! | Sobral é agraciada com certificação ambiental ‘Selo Município Verde’

Equipe intersetorial da Prefeitura de Sobral reunida para deliberar ações voltadas ao Selo Município Verde 2015/2016

















Na última segunda-feira (7), a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) divulgou a lista dos 19 municípios cearenses que foram agraciados com a certificação ambiental ‘Selo Município Verde’. Sobral foi classificado na categoria B, com pontuação entre 70 e 90 pontos, sendo uma das melhores avaliações do Estado. Esta é a 10ª vez, desde a fundação do Selo, em 2004, que Sobral é agraciada pela iniciativa estadual.

“O Selo Verde fala muito mais do que a questão ambiental em si. Ele fala sobre o ambiente natural e construído, e o equilíbrio que é preciso ter para as realizações das nossas intervenções, sejam elas de obras, sanitárias, entre outras. Além disso, aqui em Sobral, conseguimos juntar uma equipe intersetorial e o Selo Verde fortaleceu os laços de várias políticas publicas, que já eram praticadas pelo Município, tornando um caminho único entre as diversas secretarias e autarquias, otimizando e melhorando as nossas atividades”, destacou a secretária de Urbanismo, Gizella Gomes.

Selo Município Verde


O Selo Município Verde é um programa de Certificação Ambiental pública que identifica, a cada dois anos, as prefeituras cearenses que atendem aos critérios preestabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, incentivando o fortalecimento das gestões ambientais.

Este ano, foram avaliados 32 municípios, destes, foram classificados, segundo o Índice de Sustentabilidade Ambiental - ISA, 19 municípios: Acaraú, Barreira, Beberibe, Bela Cruz, Brejo Santo, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Farias Brito, Fortaleza, General Sampaio, Iguatu, Maracanaú, Morada Nova, Novo Oriente, Piquet Carneiro, Tauá e Sobral.