Prefeito Veveu Arruda assina ordem de serviço de quadra poliesportiva no Baracho


O prefeito Veveu Arruda assinou, nesta quinta-feira (18), a ordem de serviço para construção de uma quadra poliesportiva no distrito do Baracho. “Nos últimos anos vivenciamos a redução de receitas, mas com muito trabalho e dedicação conquistamos avanços importantes. É uma alegria estar aqui para formalmente dar início, mas já começou a obra da quadra poliesportiva coberta com medidas oficiais, que dará um espaço para jogos esportivos e para as atividades da comunidade e muito feliz porque quem vai inaugurar é o Ivo Gomes”, comemora Veveu Arruda. 

Durante a gestão de Veveu já foram entregues 10 novas quadras poliesportivas e outras 16 completamente reformadas, além de dois miniestádios nos distritos de Caracará e no São José do Torto. Nas próximas semanas serão realizadas ordens de serviços para os distritos de Patos e Salgado dos Machados, e a cobertura da quadra de Rafael Arruda. Já começaram as obras de quadras poliesportivas no distrito do São José do Torto e na localidade de Ouro Branco, no distrito de Rafael Arruda.

O prefeito agradeceu o apoio da população e destacou as conquistas do município. “Estou agradecendo com trabalho o apoio que recebi da população sobralense. Hoje nós temos a melhor rede de educação do Brasil, segundo avaliação Ministério da Educação. Quando tomei posse o Ideb de Sobral era 6,6, a 55ª posição no Brasil, e hoje o nosso Ideb é 8,8, o 1º lugar no Brasil. Conseguimos reduzir a taxa de mortalidade infantil em Sobral de 18 para 6,9, garantindo a vida das nossas crianças. Essa é a 11ª menor taxa de mortalidade infantil do Brasil, entre 5.574 municípios. Não conseguiríamos esse resultado se o sistema de saúde não funcionasse. Outro resultado muito importante é que conseguimos reduzir a extrema pobreza no município. Havia 7 mil famílias vivendo em extrema pobreza em Sobral e hoje são cerca de 900 famílias. E nos últimos seis anos realizamos a maior inclusão social através da habitação. Entrego até o fim do meu mandato mais de 4.500 moradias. Só no Residencial Nova Caiçara foram 3.364 apartamentos”.

Também participaram da solenidade, a vereadora e vice-prefeita eleita de Sobral, Christianne Coelho; o secretário do Esporte, Rosaldo Freire; o secretário de Obra, Ilo Santiago; a secretária da Agricultura e Pecuária, Luiza Barreto; o secretário adjunto de Obras, Júnior Parente; o coordenador do Cadastro Único, Flávio Ximenes; o ex-vereador Adaldécio Linhares; e o vereador eleito Aleandro Linhares.