Primeira turma do ‘Programa Mais Médicos’ encerra ciclo na saúde de Sobral

Na última sexta-feira (28), o Prefeito Veveu Arruda promoveu um café da manhã para agradecer a contribuição dos médicos cubanos à saúde pública do Município. Em suas palavras, Veveu destacou os benefícios alcançados em Sobral, com a ajuda dos profissionais. “Desde o início da minha gestão estamos lutando para melhorar ainda mais a vida dos sobralenses, quando aderimos ao programa nossa taxa de mortalidade infantil era de 14 óbitos para cada mil nascidos vivos, hoje estamos com 8,7, graças ao apoio e união de todos”, afirmou.

A médica Dagmara Vargas, representando os médicos cubanos, agradeceu o carinho de todos. “Aqui ganhei uma nova família, me sinto parte da vida das pessoas. Cada um de meus colegas e pacientes ficarão para sempre em meu coração”.

A gerente do Centro de Saúde da Família Cleriane Coutinho agradeceu ao prefeito Veveu pela oportunidade de conhecer e trabalhar com os profissionais do Programa Mais Médicos. “Essa foi uma grande oportunidade de conhecer os médicos cubanos, tenho um enorme carinho com todos, somos uma família, vivemos com muita intensidade durante todo esse período, somos eternamente gratos pelo empenho dedicado à nossa comunidade e todos irão ficar guardados em nossos corações”, afirmou.