Rafael Arruda | Assinada a ordem de serviço de quadra coberta da localidade de Ouro Branco


O Prefeito Veveu Arruda, acompanhado do prefeito eleito de Sobral Ivo Gomes, assinou na noite da última sexta-feira (4) a ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva coberta da localidade de Ouro Branco, no distrito de Rafael Arruda.  A quadra irá beneficiar 150 famílias da localidade, além de moradores dos arredores, e tem previsão de início de obras para esta segunda (7).

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio dos moradores durante todo o seu mandado, fazendo um rápido resumo dos principais resultados que Sobral alcançou durante sua gestão. “Nos esforçamos e hoje temos excelentes resultados para entregar. Somos  a melhor rede de educação pública do Brasil; ampliamos o acesso à saúde com o aumento do número de equipes de Saúde da Família e 27 intervenções em equipamentos de saúde entre reformas, construções e ampliações. Alcançamos a menor taxa de mortalidade infantil do Norte, Nordeste e Centro Oeste do país”.



Para Veveu, esses esforços resultaram também em um salto na erradicação da extrema pobreza. “Saímos de oito mil famílias vivendo na extrema pobreza para cerca de 900, número que, com certeza, será zerado durante a gestão do nosso futuro prefeito, Ivo Gomes. Realizamos também o maior programa de inclusão social pela habitação, finalizando em dezembro a entrega das últimas unidades do Residencial Nova Caiçara, totalizando a entrega de mais de 4.500 habitações populares", enumerou o gestor.

Já Ivo Gomes aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da comunidade, parabenizando-os pelo equipamento e lembrando a importância dele no meio social. “Não apenas para o Esporte, mas para a cultura, lazer e interação social como um todo. Um novo ponto de encontro para comemorações e, principalmente, um equipamento que irá afastar os jovens das drogas”, afirmou.