Selo Município Verde | Sobral receberá certificação na Assembleia Legislativa do Ceará

Os 19 municípios cearenses que foram bem avaliados pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente receberão a certificação ambiental ‘Selo Município Verde’ no próximo dia 13 de dezembro, às 15h, no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará. Sobral foi classificado na categoria B, com pontuação entre 70 e 90 pontos, sendo uma das melhores avaliações do Estado. Esta é a 10ª vez, desde a crianção do Selo, em 2004, que Sobral é agraciada pela iniciativa estadual.

O Selo Verde fala muito mais do que a questão ambiental em si. Ele fala sobre o ambiente natural e construído, e o equilíbrio que é preciso ter para as realizações das nossas intervenções, sejam elas de obras, sanitárias, entre outras. Além disso, aqui em Sobral, conseguimos juntar uma equipe intersetorial e o Selo Verde fortaleceu os laços de várias políticas publicas, que já eram praticadas pelo Município, tornando um caminho único entre as diversas secretarias e autarquias, otimizando e melhorando as nossas atividades”, destacou a secretária de Urbanismo, Gizella Gomes.

Selo Município Verde

 O Selo Município Verde é um programa de Certificação Ambiental pública que identifica, a cada dois anos, as prefeituras cearenses que atendem aos critérios preestabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, incentivando o fortalecimento das gestões ambientais.

Este ano, foram avaliados 32 municípios, destes, foram classificados, segundo o Índice de Sustentabilidade Ambiental - ISA, 19 municípios: Acaraú, Barreira, Beberibe, Bela Cruz, Brejo Santo, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Farias Brito, Fortaleza, General Sampaio, Iguatu, Maracanaú, Morada Nova, Novo Oriente, Piquet Carneiro, Tauá e Sobral.