6 a 9 de dezembro | Sobral Cidade das Artes lança programação semanal


O Sobral Cidade das Artes agita a cidade com mais uma semana repleta de atrações culturais. Com atividades gratuitas de terça a domingo, de 06 a 09 de dezembro artistas locais farão apresentações em diversos palcos. A programação é fixa, mas as atrações são diversas, iniciando na terça com 'Teatro da Terça' na Ecoa. Às quartas-feiras tem 'Quarta com Dança' na ECOA ou no Theatro São João e toda quinta-feira é dia de 'Som na Praça' na Praça São João. 

As sextas têm 'Na Beira do Rio' com música no Largo das Dores e no Anfiteatro da Margem Esquerda. Já no sábado, o 'Ecoa Hip-Hop' e o 'Ecoa Rock' se alternam a cada semana no mesmo palco da Ecoa. A criançada também ganha programação especial no domingo com a 'Praça da Criança', um momento de atividades lúdicas que a cada semana é realizada em uma praça da cidade.

O Projeto Sobral Cidade das Artes é uma iniciativa conjunta do Instituto Dragão do Mar, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), ECOA e Prefeitura de Sobral em prol da descentralização das políticas públicas de cultura. A proposta é potencializar saberes e fazeres artísticos do interior cearense, assim como dinamizar equipamentos culturais, espaços públicos e sítios de valor histórico, fortalecendo a arte e a cultura para o desenvolvimento social e econômico. 

PROGRAMAÇÃO 
DIA 6/12 (Terça) - TEATRO DA TERÇA 
Theatro São João – 20h 
* Apresentação do resultado da oficina realizada pelo Grupo Bagaceira - Trajetos de Criação - Artes Cênicas

DIA 7/12 (Quarta) - QUARTA COM DANÇA 
Theatro São João – 20h 
* Apresentação do resultado da oficina realizada pelo Grupo Máquina - Trajetos de Criação - Artes Cênicas

DIA 8/12 (Quinta) - SOM NA PRAÇA  
Praça São João – 19h 
* OSUFC (Orquestra Sinfônica da UFC - Sobral)

DIA 9/12 (Sexta) - NA BEIRA DO RIO  
Anfiteatro do Largo das Dores - 21h 
* Rua do Oriente  
* Sundogs  

Mais informações: www.cidadedasartes.org.br Facebook: 
www.facebook.com/cidadedasartesce  
Instagram: @cidadedasartesce