Café com o Prefeito Veveu aborda avanços da educação sobralense


As premiações concedidas na última semana como o Selo Unicef, o prêmio Escola Notal 10 e o prêmio Prefeito Nota 10 foram abordados no Café com o Prefeito Veveu desta segunda-feira (19), penúltimo programa de rádio. “Agradeço a todos que tornaram possível a realização dessas conquistas importantes, que são conquistas para a população, especialmente, a população que mais precisa melhorando sua qualidade de vida. Tenho uma profunda sensação de dever cumprido”, disse Veveu Arruda.

O gestor também fez um balanço dos principais investimentos feitos na educação, durante sua gestão, que tornaram possível esse resultado, como a construção de 10 Centros de Educação Infantil, o início da implantação do ensino em tempo integral para alunos do 6º ao 9º ano, com dois Colégios Sobralenses em funcionamento; e a elaboração de um novo currículo. “Sobral hoje tem a melhor rede de educação do Brasil, segundo avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação. Sobral saiu da 55ª posição no Ideb, em 2009, para o 1º lugar do Brasil, com Ideb 8,8. Das 100 melhores escolas do Brasil no 9º ano, 47 são do Ceará e 21 de Sobral e das 100 melhores escolas do Brasil no 5º ano, 77 são do Ceará e 22 de Sobral. A escola pública com o melhor Ideb do Brasil é de Sobral, é a Escola Emílio Sendim com ideb 9,8”.

O Café com o Prefeito Veveu é uma produção da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral, transmitido por uma rede de emissoras de rádio, às segundas-feiras, sempre às 7h, e reapresentado às quintas-feiras, sempre às 11h55.

- Ouça o Programa Café com Prefeito Veveu desta segunda-feira (19)