Escola Maria José Ferreira Gomes recebe projeto Sesciência

A Escola Municipal Professora Maria José Ferreira Gomes receberá, nos dias 6, 7, 12 e 13 de dezembro, o projeto Sesciência, com a visita guiada à Sala de Ciências, oficinas, exibição de vídeos científicos, palestras, seminários, entre outras atividades. O objetivo do projeto é difundir o ‘aprender brincando’ , oferecendo momentos de reflexão, aguçando a curiosidade dos alunos para aprenderem a ciência do dia a dia. A entrada é gratuita e está aberta a todos os públicos.

Na programação também serão realizadas as mostras ‘GEO - Conheça o poder de Gaia que pulsa sob seus pés’, que aborda a sismologia em nossa região e no mundo; e ‘CiênciAgro’, que apresenta todas as fases do agronegócio indicando a produção regional como o Brasil se tornou uma potência mundial; além do ‘Brincando com Física’, que mostra de forma simples alguns experimentos e equipamentos de energias alternativas, com intuito de despertar o interesse dos alunos pelas ciências.

O Sesciência surgiu em 1987 com o objetivo de multiplicar e popularizar o conhecimento científico no Brasil. Para isso, elaborou vídeos e mostras a partir de convênios com empresas nacionais e internacionais. Desde sua criação, o Sesciência já promoveu 15 exposições e passou por 253 cidades, contabilizando mais de um milhão de visitantes. Para visitar a Sala de Ciências, as escolas e/ou interessados devem agendar as visitas pelo telefone (88) 3611-0827.

Serviço: 
Projeto Sesciência
Local: Escola Maria José Ferreira Gomes (Rua Presidente Juscelino Kubitscheck, 200 – Dom José)
Data: 6 a 13 de dezembro